Música, filmes, literatura, Hqs, action figures, gastronomia, vinhos e cultura e cotidiano em geral


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sonic Youth - The eternal


Tá aí pessoal, resolvi que o primeiro post do meu blog seria sobre o Sonic Youth. Minha banda favorita e que lançou este ano seu melhor disco em muito tempo.
Depois de cumprirem seu contrato com a DGC O Sonic Youth resolveu voltar as origens e assinou com a Matador Records. O resultado não poderia ser melhor. Não que os últimos discos tenham sido ruins. O Sonic Nurse por exemplo na minha opinião é um excelente disco.
O grande trunfo neste disco foi a contratação de Mark Ibold, ex-pavement para assumir o baixo.
Temos três guitarras agora para fazer o que o Sonic Youth Faz melhor, desconstruir a melodia. As linhas de baixo estão mais fluidas e fazem a diferença na composiçao. Neste disco que me lembra o Goo em alguns momentos, e a fase dirty - A thousand leaves temos grandes interpretações vocais de Lee Ranaldo, Thurston Moore e Kim Gordon. Além de cancões muito fortes.
Este disco merece uma audição com amigos que curtem o Sonic e que para mim é uma das bandas mais importantes dos últimos 30 anos.

Um comentário:

  1. ninguem melhor que voce para falar de musica , beijos de carinho , sucesso mama .

    ResponderExcluir