Música, filmes, literatura, Hqs, action figures, gastronomia, vinhos e cultura e cotidiano em geral


segunda-feira, 18 de maio de 2009

Micah P. Hinson

A cara é de nerd mas o som do cara não. No casamento de um amigo em comum, eu e meu amigo Pedro, que mora em Londres, começamos a discutir sobre música. "O que q vc tá curtindo? Isso, aquilo. Ah! Gosto muito de country music americana e tal..." Falei do Wilco que para mim, é a melhor banda do momento, ele não conhecia bem, indiquei alguns discos e ele me falou de um cantor do Texas que se chama Micah P. Hinson. Para minha e sua surpresa nunca havia ouvido falar. Pedrão prontamente me passou um link pelo Yousendit e baixei. Ao mesmo tempo fui p minha bíblia da referência musical que é o www.allmusic.com e li sobre o cara e sua obra.

Nasceu em Memphis,Tennessee (terra de Elvis) e mudou-se para Abilene no Texas na sua juventude.
Antes de comlpletar 20 anos o bom garoto já havia se viciado em drogas, sido preso e declarado falência.
Ótima experiência de vida para compor suas canções de amores perdidos.
Lançou três discos com capas de muito bom gosto:









Micah P. Hinson and the Gospel of Progress












Micah P. Hinson and the Opera Circuit











Pode baixar aqui Micah P. Hinson and the red empire Orchestra
http://www.mininova.org/search/?search=micah+p.+hinson&cat=0

Todos os três excelentes, é sério não sou um cara de se impressionar fácil, mas, o cara tem a medida certa de angústia e sensibililade melódica, além de sua voz trair os excessos vividos e parecer ser a voz de outro alguém que não aquela figura frágil e pálida que está ali cantando.
Me lembra um Pouco o Lambchop, do Kurt Wagner(não, não é o Noturno dos X-men) que eu gosto muito, mas, tudo bem.

O que me impressionou recentemente foi uma banda que nunca dei o devido valor, por ser uma pessoa essencialmente melódica, e o Talking Heads , uma banda que desconstroi ritmos nunca tinha me fisgado (há não ser claro hits como Psychokiller e Road to nowhere etc...) . Pois bem baixei os quatro primeiro discos
















E bem...isso já é assunto para outro post.
Mas, voltando ao Micah, escutem!
"Satisfaction guaranteed or your money back"
Performance do cara no Youtube
http://www.youtube.com/watch?v=oBM2wGiJv2Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário